Instituto Pensar - Polícia Federal faz operação para prender Roberto Jefferson

Polícia Federal faz operação para prender Roberto Jefferson

por: Ana Paula Siqueira 


Foto: Reprodução

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Também foi determinado o cumprimento de busca e apreensão contra ele por suspeita de participar de uma organização criminosa digital para atacar a democracia.

O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

A PF cumpre os mandados na manhã desta sexta-feira, mas não localizou Roberto Jefferson no endereço que constava na investigação.

Em seu Twitter, o ex-deputado afirmou que a PF estava na casa de sua ex-mulher.

"?A Polícia Federal foi a cada de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice?, escreveu o ex-deputado.

O ex-deputado, que já foi preso anteriormente por sua condenação no mensalão, hoje é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem veiculado com frequência vídeos com ataques aos ministros do Supremo.

Em um desses vídeos mais recentes, Jefferson ameaça a não realização de eleições no próximo ano caso não seja aprovado o voto impresso, que foi derrotado na Câmara dos Deputados.

"Se não houver voto impresso e contagem pública de votos, não haverá eleição ano que vem?, disse.

Leia também: Moraes inclui Bolsonaro no inquérito das fake news

O inquérito que investiga a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada a ataques à democracia foi aberto em julho, por decisão de Moraes.

O líder da Oposição Marcelo Freixo (PSB-RJ) destaca a "completa inversão de valores? de Bolsonaro e aliados.

O deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) também se manifestou no Twitter.

A jornalista Cynara Meneses, parceira do Socialismo Criativo, lembrou como são "cidadãos de bem tratam o bandido?.

Com informações do G1 e O Globo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: